quinta-feira, 21 de novembro de 2013

23.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança


Ontem, dia 20 de novembro, celebrou-se o 23.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

Nesse sentido, o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Associação NÓS e a Escola Secundária dos Casquilhos uniram-se mais uma vez para proporcionar à comunidade um momento de partilha em torno dos Direitos das Crianças, organizando o evento "Proteger" que decorreu ontem, no salão principal da SDUB "Os Franceses".

 

No início do evento foram apresentados os resultados do estudo "Maus tratos: que entendimento?", apurados com base no inquérito realizado a alunos e professores da ESC, cujo objetivo era aferir o conhecimento dos inquiridos sobre a noção de "maus-tratos infantis" e as causas subjacentes à sua ocorrência.
 
 
Ainda no âmbito desta iniciativa, os alunos da turma de Design Gráfico da ESC (ano letivo 2013/2014) criaram uma série de cartazes de defesa dos direitos das crianças que estiveram expostos durante o evento, cujas fotografias pode ver aqui.


Além dos cartazes, os participantes no evento puderam também ver três filmes produzidos por alunos da ESC no âmbito do projeto Comenius Direitos Humanos e Literacia Digital para Jovens Europeus, coordenado pela professora Cristina Ramalho.

Os filmes "Stolen innocence", "Right to Family" e "A New Hopesão apenas três entre mais de 50 filmes produzidos por alunos da ESC durante os dois anos daquele projeto Comenius, que terminou em junho de 2013.


Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos neste excecional projeto de defesa dos direitos das crianças e de Educação para a Cidadania!


Sem comentários:

Enviar um comentário