quarta-feira, 19 de junho de 2013

Turma 9.º B no Projeto Crescer +Igual


Destacou-se no seminário de encerramento do projeto com a apresentação de um vídeo extremamente criativo e bem elaborado de promoção da igualdade de género

Clique para ver o vídeo, pois vale a pena!

Sob a coordenação da professora Isabel Lopes, os alunos do 9.º B apresentaram uma peça de teatro no seminário de encerramento do Projeto Crescer +Igual que decorreu no dia 31 de maio de 2013 no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Na sua encenação representaram um exemplo frequente de desigualdade de género e conflito em ambiente familiar, deixando uma proposta para a sua resolução.

Enquanto representavam, era projetado em simultâneo no ecrã ao fundo do palco o vídeo referido.

Portaram-se extraordinariamente bem, e, mais uma vez, levaram mais longe o nome da ESC.
Parabéns!
 



Veja o álbum de fotos da participação do 9.º B da ESC aqui.

Veja o álbum de fotos do Seminário Crescer +Igual aqui.

O Projeto Crescer +Igual: Uma Experiência de Integração da Igualdade de Género em Contexto Escolar contou com a participação das escolas Básica e Secundária de Santo António, Secundária Augusto Cabrita e Secundária dos Casquilhos do Barreiro, das escolas Secundária Seomara da Costa Primo EB 2/3, Secundária Dr. Azevedo Neves, EB 2/3 Pedro D’Orey da Cunha, EB 2/3 José Cardoso Pires da Amadora, da escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Frei Gonçalo de Azevedo de Cascais, da escola Secundária de Odivelas, das escolas Secundária C/ 3º Ciclo do Ensino Básico de António Gedeão, Secundária C/ 3º Ciclo Francisco Simões de Almada e ainda da escola EB 2/3 Damião de Gois de Lisboa.





Como resultado do projeto foram produzidos postais e cartazes, criados pelas turmas participantes, para divulgação da igualdade de género. Foram realizados e apresentados trabalhos verdadeiramente excecionais!
A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola Secundária de Casquilhos também participou neste projeto, esperando ter contribuído positivamente para a promoção da igualdade de género.

Sem comentários:

Enviar um comentário