quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vale a pena visitar!


A inauguração da 4ª Coletiva de Artes contou com a presença de alunos, encarregados de educação, professores e do Presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho. Um grande público numa excelente exposição.


A exposição foi oficialmente aberta com as palavras do professor Paulo Nunes, coordenador do grupo de artes visuais, do professor Jorge Paulo Gonçalves, diretor da escola, e também do Presidente da Câmara.

O professor Paulo Nunes estava visivelmente satisfeito com a concretização de mais esta Coletiva de Artes, que demonstra o trabalho desenvolvido por alunos e professores ao longo do ano letivo de 2011/2012. Com pena referiu que o espaço não foi suficiente para apresentar todos os trabalhos, mas considera que a exposição é representativa dos trabalhos realizados nas diversas disciplinas de artes, por alunos desde o 7º ano até ao 12º ano, incluindo os cursos profissionais.

“Não há melhores resultados do que estes”, declarou o professor Jorge Gonçalves. Numa época em que parece que tudo se resume a números, considera que nada revela melhor o esforço de alunos e professores ao longo de um ano de trabalho do que uma mostra deste tipo. Com comoção nas palavras demonstrou o seu orgulho pela nossa escola e agradeceu a presença de todos os que se deslocaram para assistir à inauguração.

As palavras do Presidente da Câmara, Humberto de Carvalho, reforçaram a importância de se cultivar a sensibilidade, a criatividade e toda a parte emocional do ser humano. Principalmente numa época em que só se fala da crise, considera de extrema importância a realização deste tipo de eventos, que trazem cor ao quotidiano. Afirmou ainda que a Escola Secundária de Casquilhos é um bom exemplo de uma escola onde se dá importância às relações humanas, o que está bem patente nesta exposição.

Na 4ª Coletiva de Artes da Escola Secundária de Casquilhos podem ser apreciados trabalhos de pintura, desenho e escultura. A não perder! Na Galeria Municipal até ao final de junho.







Sem comentários:

Enviar um comentário