terça-feira, 24 de abril de 2012

5ª Edição do Dia das Artes na E.S. de Casquilhos


Decorreu no passado dia 19 de Abril, na Escola Secundária de Casquilhos, a 5ª Edição do Dia das Artes, com o objetivo de “estimular a produção, a receção e o consumo de objetos e manifestações artísticas e culturais”.

Esta edição contou também com a presença do Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar,  João Casanova de Almeida, na sequência do convite que lhe foi dirigido pelo grupo de artes visuais da E.S. de Casquilhos. Estiveram também presentes representantes da Câmara Municipal do Barreiro, o Presidente Carlos Humberto de Carvalho, a Vice-Presidente, Sofia Martins, e a Vereadora da Educação, Regina Janeiro.

As atividades estavam abertas aos alunos da escola e de outras instituições de ensino, tendo tido especial recetividade junto dos mais pequeninos, que adoraram os ateliers práticos.

Do programa constavam:
- Workshop de desenho e pintura
- Atelier de máscaras em gesso
- Atelier de pintura facial
- Espaço de Expressões
- Sala de Sensações
- Artes plásticas a céu aberto
- Animação de Rua
- Flash Mob

Os trabalhos exibidos incluíam desenho, pintura, objetos criados a partir de materiais reciclados e decoração de exteriores, e estavam expostos um pouco por toda a escola.
A criatividade e qualidade dos trabalhos apresentados revela a grande dedicação que professores e alunos demonstraram neste projeto ao longo de muitas semanas de esforço.

































 

Esta atividade foi organizada pelo grupo de artes visuais, cujos professores responsáveis são Carmen Luís, Cristina Silva, Fernanda Martins, Ilídio Pina, Helena Oliveira, Miguel Brinca, Paulo Nunes e Rita Oliveira, em conjunto com os alunos dos Cursos de Artes Visuais e os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Design (Interiores/Exteriores) e de Técnico de Design Gráfico. O evento contou com o patrocínio de diversas empresas, referidas no cartaz e no programa (que pode visualizar no Site da Escola), e da Câmara Municipal do Barreiro.




O Dia das Artes foi também notícia em:

Sem comentários:

Enviar um comentário